New » Vencedora da Bolsa de Pesquisa de Nutrição Clínica da Fresenius Kabi da América Latina irá iniciar um estudo sobre os ácidos graxos ômega 3

Vencedora da Bolsa de Pesquisa de Nutrição Clínica da Fresenius Kabi da América Latina irá iniciar um estudo sobre os ácidos graxos ômega 3

janeiro 30, 2019

Superando outros 50 estudos inscritos, a pesquisa da médica Dra. Aurora Serralde Zúñiga sobre o estudo dos ácidos graxos ômega 3 em pacientes hospitalizados que necessitam de nutrição parenteral e possuem problemas associados a insuficiências intestinais, ganhou a primeira Bolsa de Pesquisa para Nutrição Parenteral da América Latina.

A Dra. Serralde Zúñiga, doutorada em Ciências Médicas e pesquisadora do Instituto Nacional de Ciencias Médicas y Nutrición Salvador Zubirán recebeu a cobiçada bolsa no valor de 100.000 euros* durante o Congresso FELANPE, que foi realizado dia 24 de setembro de 2018 em Guadalajara no México. Esta bolsa irá permitir que a Dra. Serralde e a sua equipe investiguem os efeitos de emulsões lipídicas parenterais com e sem os ácidos graxos ómega 3 em stress oxidativo e endotoxemia metabólica em pacientes hospitalizados com insuficiências intestinais do tipo II.

“A nutrição parenteral é um pilar fundamental nos cuidados diários do paciente”, afirmou a Dra. Serralde Zúñiga. “Esta bolsa permite que instituições de pesquisa médica como a nossa continuem seus estudos nesta área. A mesma irá beneficiar não só os nossos pacientes atuais, mas também na prevenção, redução ou reversão de problemas associados a insuficiências intestinais no futuro”.

A Fresenius Kabi, lançou a Bolsa de Pesquisa para a Nutrição Parenteral da América Latina no início de 2018 para apoiar a pesquisa dedicada a melhorar os tratamentos em pacientes adultos hospitalizados na América Latina, dos quais 74% estão moderadamente ou gravemente desnutridos.1

“É a primeira vez que uma empresa mundial investe em uma bolsa de pesquisa na América Latina”, afirmou a Presidente da Comissão da Bolsa de Pesquisa para a Nutrição Parenteral Dra. Isabel Correia. “É uma grande honra entregar esta bolsa à Dra. Serralde Zúñiga e ao seu instituto. Esperamos que isto tenha inspirado investigadores a apresentar e desenvolver projetos que melhorem o futuro da América Latina”.

Os resultados do estudo de pesquisa da Dra. Serralde Zúñiga e da sua equipe serão apresentados no Congresso FELANPE em 2020.

*Valor em euros ou equivalente na moeda local.