New » Nova iniciativa “Unidos pela nutrição clínica” combate a desnutrição em pacientes hospitalizados em toda América Latina

Nova iniciativa “Unidos pela nutrição clínica” combate a desnutrição em pacientes hospitalizados em toda América Latina

setembro 21, 2015

A iniciativa ‘Unidos pela nutrição clínica’ tem como objetivo superar a desnutrição relacionada a doença e melhorar os resultados globais dos pacientes hospitalizados. Em colaboração com os profissionais de saúde em toda a América Latina, a Fresenius Kabi inicia diversas atividades de sensibilização sobre a desnutrição e déficit calórico em pacientes em estado crítico. Serão fornecidos dados abrangentes e orientações práticas para promover a utilização adequada da terapia nutricional. Focando em pacientes da terapia intensiva, a iniciativa também incluirá conferências científicas locais. Um site recém-lançado e várias atividades off-line oferecerão informações detalhadas sobre a forma como o estado nutricional impacta os resultados dos pacientes e os custos de saúde.

Em todo o mundo, um em cada quatro pacientes hospitalizados está em risco de desnutrição relacionada a doença.1234 Na América Latina, a desnutrição é encontrada em até 50% de todos pacientes que estão hospitalizados.5 A desnutrição ainda é uma epidemia silenciosa que muito frequentemente é negligenciada, não detectada e não tratada. Apesar da alta prevalência, o déficit calórico de muitos pacientes em estado crítico é identificado tarde demais. Além disso, o suporte nutricional oferecido, muitas vezes, não atende aos requisitos de energia dos pacientes. Isto impacta nos resultado e reduz a qualidade de vida dos pacientes com uma enorme sobrecarga financeira para o sistema de saúde.

Trabalhando em estreita colaboração com os profissionais de saúde, a empresa de saúde global Fresenius Kabi tem como objetivo apoiar os esforços contínuos na América Latina para melhorar os resultados globais dos pacientes e a gestão da desnutrição relacionada a doença. Pacientes hospitalares desnutridos normalmente apresentam taxas de complicação significativamente mais elevadas, com um risco três vezes maior de infecção e cinco dias a mais de internação em comparação aos pacientes que estão bem nutridos.6789

A iniciativa ‘Unidos pela nutrição clínica’ está sendo lançada simultaneamente em toda a América Latina. “Nossa missão é apoiar a terapia nutricional com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, diz o Professor Jean-François Baron, Vice-Presidente Sênior e Diretor Médico da Fresenius Kabi ELAMA. “A identificação precoce do déficit calórico em pacientes hospitalares – independente da idade ou condição – é essencial para permitir o tratamento adequado. Oferecemos informação e apoio em nutrição clínica para ajudar os profissionais de saúde a reduzir as internações hospitalares dos pacientes e o risco de readmissões hospitalares. A nutrição clínica adequada é de vital importância para a recuperação do paciente. É essencial que os profissionais de saúde saibam disto”, Baron enfatiza. “Por isso, estamos empenhados em tornar esta iniciativa um grande sucesso para todos”.

O site recém-lançado oferece informações abrangentes sobre a desnutrição relacionada a doença e nutrição clínica. Além disso, orientações práticas sobre triagem deste problema e como lidar e administrar a nutrição clínica podem ser facilmente acessadas. Todos os profissionais de saúde – médicos, bem como enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos hospitalares – podem encontrar informações relevantes.

A iniciativa é amplamente apoiada por especialistas de toda a região. Prof. Dr. Dan Waitzberg, um dos especialistas em nutrição clínica no Brasil, apoia fortemente o projeto ‘Unidos pela nutrição clínica’: “Nós promovemos uma abordagem abrangente para apoiar os profissionais de saúde em toda a América Latina, possibilitando a terapia nutricional adequada em pacientes hospitalizados”.

Juntos, os profissionais de saúde e a Fresenius Kabi podem combater a desnutrição relacionada a doença e garantir os melhores resultados para os pacientes, a partir da melhoria dos cuidados nutricionais.

Acesse o site aqui: http://www.unidospelanutricaoclinica.com.br/

Sobre a Fresenius Kabi

Fresenius Kabi é uma empresa global de saúde, especializada em medicamentos que salvam vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica. Nossos produtos e serviços são usados para ajudar a cuidar de pacientes em estado critico e de doenças crônicas. Com a nossa filosofia corporativa de “cuidar da vida”, estamos comprometidos em colocar medicamentos e tecnologias essenciais nas mãos de pessoas que ajudam os pacientes e encontrar as melhores respostas para os desafios que enfrentam.

Mais informações: www.fresenius-kabi.com e www.fresenius-kabi.com.br