Tópicos » Nutrição Clínica » Artigos » Conferência FRANC LAM 2017

Conferência FRANC LAM 2017

“Fresenius Kabi Advanced Nutrition Conference (FRANC)”, é a conferência de nutrição clínica avançada em terapia nutricional da Fresenius Kabi.

Os especialistas

Prof. Mette Berger, MD, PhD

A Prof. Mette Berger é atualmente Consultora e Intensivista no Serviço de Cuidados Intensivos para Adultos e Queimaduras do CHUV (Hospital Universitário de Lausanne) especializada em ressuscitação de queimaduras e nutrição. Ela é autora de mais de 150 publicações em micronutrientes, terapia nutricional nos cuidados críticos, queimados e trauma. Seus interesses em pesquisa são nutrição clínica e micronutrientes antioxidantes em pacientes críticamente doentes, com foco especial em queimaduras graves.

Ela contribuiu para desenvolver o conceito de prevenção precoce do débito energético em condições agudas, promovendo o uso de sistemas informatizados para monitorar a terapia nutricional e a alimentação enteral/ parenteral quando necessária.   A professora M. Berger ocupou cargos como presidente e tesoureira da Sociedade Suíça de Nutrição Clínica.

 

Prof. Thomas Lescot

O Prof. Thomas Lescot é o atual chefe da unidade de Anestesia e Terapia Intensiva e Cirurgia Abdominal no Hospital Saint Antoine, Universidade Pierre et Marie Curie em Paris, França.
É membro do Comitê de Nutrição Hospitalar (CLAN), também é membro da sociedade francesa de Anestesia e Cuidados Intensivos, membro da sociedade francesa de Nutrição e metabolismo.
Ele é autor de váriso artigos e estudos científicos no campo de Cuidados Intensivos e Nutrição em Cuidados Intensivos.

 

 

Prof. Maria Isabel Toulson Davisson Correia

A Prof. Maria Isabel Toulson Davisson Correia, dentre as atividades mais importantes, atualmente é professora titular de Cirurgia na Universidade Federal de Minas Gerais, Chefe da Equipe de Terapia Nutricional do Departamento de Cirurgia e Gastroenterologia (Hospital Universitário), membro do conselho editorial de Nutrição Clínica, Nutrição e Prática Clínica e JPEN, editora chefe adjunta do Jornal aplicado a Nutrição e Ciências Básicas e atual Editora da seção Gastrointestinal da Current Opinion no Metabolismo e Cuidado Nutricional, de Belo Horizonte, Brasil.

Ela é autora de muitas publicações no campo da Nutrição Clínica e pacientes criticamente doentes.

 

Dr. Diogo Toledo

O Dr. Diogo Toledo é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (2003). Residência em Medicina Clínica (2006) e Medicina Intensiva (2008), especialista em Medicina Intensiva, pela AMIB. Pós-graduação em Nutrição Clínica da GANEP (2009) e especialista em Nutrição Clínica, pela SBNPE. Especialista em Nutrologia (2012), ABRAN / Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Atualmente, coordenador clínico da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional da Unidade Hospitalar São Luiz / Itaim. Nutrólogo membro da equipe EMTN do Hospital Israelita Albert Einstein / SP. Coordenador do curso de imersão TENUTI.

 

 

Dr. Maria Luisa Bordejé Laguna

Médica associada do Departamento de Medicina de Terapia Intensiva do Hospital Universitario Germans Trias i Pujol em Barcelona, Espanha.

Ela é autora de diversas publicações em pesquisa clínica em Assistência Intensiva e Nutrição Clínica.

 

 

 

 

 

MD. Pierre Singer

Prof. Singer tem mais de 35 anos de experiência clínica e acadêmica. Ele nasceu na França e cursou  faculdade de medicina na Faculdade de Medicina Louis Pasteur de Estrasburgo. Atualmente é diretor do Departamento de Cuidados Intensivos Gerais, Centro Médico Rabin, Beilinson Campus, Petach Tikva, Israel (1995-presente), diretor do Instituto de Pesquisa Nutricional (2006 – até hoje) no Rabin Medical Center, diretor do Laboratório de Metabolismo no Centro de Pesquisa Médica Felsenstein e Professor Titular de Anestesia e Cuidados Intensivos na escola de medicina Sackler, Universidade de Tel Aviv.
Dr. Singer foi presidente da Sociedade Européia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN) (2010-2014). Ele foi nomeado editor, editor associado, editor de seção ou co-editor em várias revistas, como Intensive Care medicine, Clinical Nutrition, Clinical Nutrition Experimental, Nutrition, Nutrition in Clinical Practice e JPEN.
Ele recebeu inúmeros prêmios e bolsas ao longo de sua carreira. Ele é co-autor principal dos módulos de ensino sobre Nutrição na UTI da ESPEN (LLL) e do ESICM (PACT), bem como dos guidelines da ESPEN 2009 em Nutrição Parenteral na UTI e da ESPEN: Nutrição em UTI 2017.
O Dr. Singer apresentou mais de 350 palestras e teve mais de 250 artigos aceitos em reuniões científicas. Ele publicou mais de 140 artigos originais, 55 artigos de revisão e 36 capítulos de livros.